quinta-feira, 8 de abril de 2021

STF proíbe cultos e missas presenciais durante a pandemia da Covid-19

 siga o blog do cremildovalle

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal foi contra a realização de celebrações religiosas presenciais durante pandemia da Covid-19 e decidiu, hoje em julgamento, proibir cultos e missas para evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus.

                                Ministro Luiz Fux

No último dia 3, o ministro Kassio Nunes Marques decidiu que Estados e municípios não têm essa autonomia, mas, em outra ação, Gilmar Mendes manteve a proibição em São Paulo e enviou o caso ao plenário do STF para julgamento.

Gilmar votou para proibir cultos e missas na pandemia, sendo acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Barroso, Rosa Weber e Carmen Lúcia. Já Nunes Marques e Dias Toffoli se manifestaram a favor da liberação das celebrações presenciais.

Até o momento o placar é de 6X2, contra.

O Presidente do STF, Luiz Fux, e os ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski ainda votarão.

fonte: blog luis cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado a todos

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

REINAUGURADA OFICIALMENTE NOVO PALACIO JURACY MAGALHAÃES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - MA

PODER, Executivo e Legislativo juntos em parceria destacam a reinauguração da reforma e ampliação do Palácio Juracy Magalhães Na manhã do di...