sexta-feira, 17 de julho de 2020

Preso em São Luís homem que participou da morte dos pais do deputado Cléber Verde

Foi preso na tarde de hoje (17) um homem identificado como E.C.P, 19 anos. Ele é suspeito de de participar do latrocínio que vitimou Jesuíno Cordeiro Mendes e sua esposa Maria das Graças Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde.

E.C.P, confessou a participação no crime e alegou que foi convencido por Fabinho a praticar o roubo que resultou na morte do casal. Após denúncias anônimas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, cercou a região do Araçagi e adjacentes a fim de capturar o suspeito, que estava alojado em um imóvel abandonado.

Em primeiras declarações, E.C.P, disse que Dona Maria da Graça foi morta por Fabinho e que após matar a senhora, conseguiram roubar uma arma que estava na fazenda. Logo isso, perseguiram e mataram com tiros o senhor Jesuíno. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Urgente! Mãe do deputado Cléber Verde é assassinada dentro de fazenda no Maranhão;o pai está desaparecido

Corpo do pai de Cléber Verde é encontrado, dois suspeitos presos e um foi morto durante confronto

Eleições 2020: Braide perde para Dr. Yglésio duas ações na Justiça


Braide reclamou que Yglésio teria praticado propaganda eleitoral antecipada ao levantar suspeitas sobre emendas de Braide no “Caso Icatu”. A denúncia foi feita durante as fiscalizações do parlamentar no período de pandemia. Os dois são pré-candidatos a prefeito de São Luís.

As duas ações que causaram derrota a Braide, foram extintas pelo juiz Douglas Airton Ferreira Amorim, da 89ª Zona de São Luís. Já a juíza Cristiana Ferraz Leite reuniu duas ações em uma, por conexão.
O deputado Dr. Yglésio havia realizado, em junho, uma inspeção no hospital municipal e constatou o descaso na unidade hospitalar. O parlamentar verificou indícios de corrupção em um contrato de mais de R$ 2 milhões celebrado entre a prefeitura de Icatu e a Precision Soluções Diagnósticos, quem tem endereço na capital maranhense. Depois da fiscalização do deputado Dr. Yglésio, o prefeito Dunga, que é aliado do deputado Braide, cancelou as licitações com a empresa Precision.
Nas ações reunidas pela juíza Cristina Ferraz Leite, ela decidiu em favor de Eduardo Braide, alegando que é atípico um parlamentar, no caso Braide, fiscalizar suas próprias emendas, ou seja, que acompanhe se o dinheiro público foi utilizado ou não para o que foi destinado.
Yglésio comentou no Twitter sobre a decisão e disse que vai reverter a decisão de primeira instância. “O Eduardo Braide tem uma dificuldade grande de me enfrentar e terceiriza pra alguns. Ele me processou 4 vezes pelas denúncias que fiz sobre Icatu. Dos 4 processos, 2 já conseguimos extinguir e os outros 2 virarão apenas um. Primeiro caso em que o sujeito perde por 3×1 e comemora.”, disse no Twitter.
O parlamentar ponderou a importância de fiscalização do parlamento. “Lembrando que foi apenas a primeira instância, ninguém vai calar o trabalho responsável do parlamento. A sentença fala em propaganda negativa antecipada por um fato relatado em outro município, a não ser que o Eduardo Braide tenha mudado o domicílio pra ser prefeito em Icatu.”, provocou.
Yglésio terminou dizendo que vai trabalhar nos tribunais para que o 3×1 “virar logo um 4×0 e restabelecer a verdade e a justiça.”.







Blog do Luis Cardoso

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...