segunda-feira, 30 de março de 2020

Em cidade do Maranhão onde quase não morre ninguém, prefeito licita compras de 235 caixões

Como se estivesse prevendo um grande número de mortos pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Mirador, no Maranhão, licitou em janeiro a compra de 235 urnas funerárias para uma população conhecida por sua característica de longevidade.

Com moradores que já chegaram até a 112 anos e a média de vida é de 83 anos, a pacata Mirador ficou assustada com tantos caixões adquiridos desde janeiro pela prefeitura. E com alguns detalhes que chamam a atenção.

Além do número excessivo das urnas, os gastos também pelo poder público com as vestes e flores. Existem caixão de até 1 metro 90 para um povo que tem em média 1 metro 65. O custo total para o bolso dos contribuintes ficou no valor de R$ 252.883,45 só em urnas funerárias.

Dra Cleide vota em ações do governo estadual para enfrentar a pandemia

Em duas sessões por videoconferência – na terça e sexta-feira desta semana, a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) votou favoravelmente uma série de medidas tomadas pelo Governador Flávio Dino para o enfrentamento do Corona Vírus.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...