sexta-feira, 26 de março de 2021

Mariana de Mesquita secretária de saúde faz um esclarecimento

A secretária de saúde Mariana de Mesquita, usou sua rede social facebook para esclarecer e desmentir tais boatos que vinham sendo comentando em algumas redes sociais sobre há vacinação contra covid-19.


A Secretaria Municipal de Saúde de São Benedito do Rio Preto vem a público esclarecer boatos sobre a Vacinação contra covid-19.

O município recebeu nesta segunda feira (22/03) no final da tarde o equivalente a 400 doses de vacina CORONAVAC  para realizar 1ª e 2ª dose dos grupos alvos.

Na terça-feira os imunobiológicos já começaram a ser administrados nos pacientes. 

A Vacinação contínua sendo realizada no município e as divergências em quantitativo de doses administradas no site da Secretaria de Estado da Saúde é em decorrência de problemas no sistema de informação da campanha de Vacinação. Nossos técnicos já estão trabalhando para resolutividade do problema.

Nosso compromisso é vacinar nossa população e manter a transparência das doses administradas.

Mariana de Mesquita 

Secretária de Saúde


Em conversa com o blog cremildovalle  por Whatsapp a secretaria a firmou que hoje, 26/03 recebeu mais um malote de vacina

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - MA BARREIRA SANITARIA

 Siga o blog do cremildovalle




  A prefeitura de São Benedito, estalou uma barreira sanitária para conter o avanço do corona vírus no município. Há ação começou dia (25/03/21 e vai até dia 04/04/2021) com orientação do uso de máscara, medição de temperatura, o inspetor Valcone da GCM fala que o objetivo da barreira é fazer o controle sanitário de todas as pessoas que chegam na cidade de carro ou moto, faze um registro.

Veja o vídeo abaixo

A ação contou com o apoio da secretária municipal de saúde, vigilância sanitária, corpo de bombeiro e a guarda municipal no comando do inspetor Valcone, que o mesmo deixa uma mensagem para todos.

veja o vídeo







 

    

PM’s relatam descaso de Flávio Dino com a classe no combate à pandemia

Siga o blog do cremildovalle

Policiais Militares decidiram reclamar a forma como vem sendo tratados pelo Governo Dino. Em grupos de troca de mensagens, há a reclamação por parte de equipamentos que servem como proteção no combate à pandemia da Covid-19.

Escalados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PM’s realizam operação junto com a vigilância sanitária para fechar estabelecimentos que não estão de acordo como o decreto que determina que só atividades essenciais devem operar desde a última sexta-feira, 25, até amanhã, 27.

Abaixo, segue íntegra do reclame, Ipsis litteris:

Senhores, gostaria de pontuar uma questão nessa Operação, certo que não estamos recebendo um centavo a mais, embora certamente um adicional seria cabido, mas algo que me incomoda muito é a ausência de segurança sanitária. Recebemos no máximo um álcool e gel, mas não máscaras, as viaturas estão sujas (não foram higienizadas) e, considerando que trabalhamos um dia sim e outro não, deveríamos ter pelo menos o pagamento de uma farda a mais.
Então acredito que seria válido solicitar, inclusive via relatório, que
1- As viaturas sejam higienizadas sanitariamente após o termino de cada serviço;
2- que cada policial receba por serviço pelo menos 2 (duas) máscaras descartáveis;
3- pagamento de fardas;
4- pagamento de Face Shield (protetor facial);
5- Água.

São coisas simples que podem ser realizadas e reduzem as chances de contaminação. Sei que o argumento de: “só no sonho” virá, mas acredito que seja nosso papel solicitar.

Blog Neto Cruz


 

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...