terça-feira, 6 de junho de 2023

POLICIA MILÍTAR DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PRENDE SUSPEITO DE ROUBO A RESIDENCIAS

A polícia militar do município de São benedito do Rio Preto, prendeu nesse ultimo dia (4), um homem das iniciais F.S.S de 31 anos, suspeite de roubo e receptação a residências.

Por volta das 12 hs de domingo a polícia foi informada que o suposto ladrão estaria as margens do Rio Preto, a guarnição chegando ao local encontraram o suspeito e seus comparsas e todos foram conduzidos a delegacia para ser tomadas as providências cabíveis.

veja o B.O a baixo:

 *PMMA/CPI/CPAI-7/16°BPM*

*CMT GERAL - CEL PAULO FERNANDO*
*CPI-CEL ALFREDO*
*CPAI-7-CEL IJOSENALDO*
*16°BPM-TC JALDEMIR*
*5ªCIA/SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA*

*OCORRÊNCIA:*
Furto e receptação

*DATA:* 04/06/2023
*B.0. N° 95/23*
*HORÁRIO:* 12:00 hs
*LOCAL:* Margens do rio preto, São Benedito do Rio Preto -MA

*CONDUZIDO:*
F.S.S
Nasc: 31 anos
End: Próximo ao aeroporto Cidade: São Benedito do Rio Preto - MA.

*VÍTIMA*
M.N.M.C
Nasc: 01/05/1960
End: Av Aurea Mesquita
Bairro: Centro
Cidade: São Benedito do Rio Preto - MA.

*VITIMA:*
M.N.A
Nasc: 77 anos
End: Rua João José de Barros, Centro
Cidade : São benedito do Rio Preto- Ma

*SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO:*
A.
End: Av Brasil Bairro São paulo
Cidade: São Benedito do Rio preto- Ma

*MATERIAIS FURTADOS*:
01 Bicicleta varão baixo cor lilás, com cesta

01 Carro de mão de cor azul

*HISTÓRICO*
Informo-vos que a gu tomou conhecimento do furto dos objetos listados acima, que foram furtados de dentro da residência das vítimas, e que o conduzido seria o principal suspeito, já que segundo as vítimas o mesmo ultimamente estava rondando nas proximidades de suas casas. Que diante das informações a gu fez buscas pelo suspeito, logrando êxito na sua localização, e que indagado sobre o furto o mesmo confessou a autoria e disse ter repassado os objetos furtados ao sr° Antônio, e que indo até o endereço do sr Antônio, o mesmo não foi localizado. O conduzido foi apresentado na DP sem lesões, e todos os fatos foram comunicados a DP para devidas providências.

Turistas ficam feridos após veículo capotar e cair em lagoa de Santo Amaro

 


No momento do acidente, não havia ambulâncias disponíveis em Santo Amaro para atender as vítimas. Procurada pelo Imirante.com, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro informou que o município dispõe de três ambulâncias, sendo que uma está parada para conserto. As outras duas estavam com transferência de pacientes para Barreirinhas e São Luís.

Ainda segundo a Secretaria, ao tempo que os pacientes estavam sendo atendidos, a ambulância que estava em Barreirinhas foi solicitada e retornou ao hospital de Santo Amaro e transferiu os pacientes com um carro de apoio.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro informou que foi solicitado pelo hospital o apoio do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas, onde não foi atendido pois estavam atendendo uma ocorrência no município de Paulino Neves.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro que o estado de saúde das vítimas é estável.

Fonte: imaranhão.com

Assembleia realiza sessão solene alusiva à Semana Estadual de Prevenção a Queimaduras no Maranhão

 Ato solene contou com a presença dos deputados Roberto Costa, Antônio Pereira, Neto Evangelista, Wellington do Curso, Carlos Lula, Yglésio Moysés e Júlio Mendonça, representantes de entidades, movimentos sociais, órgãos públicos e convidados

Agência Assembleia


Sessão solene alusiva à Semana Estadual de Prevenção a Queimaduras do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta segunda-feira (05), no Plenário Nagib Hayckel, sessão solene em alusão à Semana Estadual de Prevenção a Queimaduras do Maranhão, proposta pelo deputado Florêncio Neto (PSB). A cerimônia foi presidida, inicialmente, pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), e, em seguida, pelo deputado Florêncio Neto (PSB).

O ato solene contou com a presença dos deputados Roberto Costa (MDB), Antônio Pereira (PSB), Neto Evangelista (União Brasil), Wellington do Curso (PSD), Carlos Lula (PSB), Yglésio Moysés (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB), representantes de entidades, movimentos sociais, órgãos públicos e convidados.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia, dentre ouros, o diretor científico da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), o médico cirurgião plástico Antônio Luiz Moreira; o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA), Rogério Moreira Lima; a presidente da Associação Maranhense de Apoio a Sobreviventes de Queimaduras(AMASQ), Andréa Barbosa; o representante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, tenente José Lisboa; a promotora de justiça Maria da Glória e o sobrevivente de queimaduras Daniel Moraes.


Florêncio Neto ressaltou que o momento chamou atenção para uma temática que acomete milhares de irmãos maranhenses em todas as regiões do estado

Solidariedade

A presidente da Assembleia solidarizou-se com a luta dos sobreviventes de queimaduras no Maranhão e defendeu uma ação forte de conscientização e diminuição dos fatores de risco em relação ao problema das queimaduras.

“Entre junho de 2019 e junho de 2022, segundo a AMASQ, quase 40 mil pessoas foram internadas por causa de queimaduras no Estado do Maranhão. Esses são números alarmantes e preocupantes. Essa incidência pode ser reduzida com conscientização, informação e diminuição dos fatores de risco. O governador Carlos Brandão deu uma grande contribuição ao enfretamento do problema com a instalação da Ala de Queimados no Hospital da Ilha. Mas precisamos avançar mais. Contem com a Assembleia nesta luta”, ressaltou.

O deputado Florêncio Neto destacou a importância da realização da sessão solene na Semana Estadual de Prevenção de Queimaduras no Maranhão, em cumprimento à Lei Estadual 11.202/2019, de autoria do seu pai, o então deputado Carlinhos Florêncio.

“Esse momento chama a atenção para essa temática que acomete milhares de irmãos maranhenses em todas as regiões do estado. Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela sua sensibilidade em inaugurar, recentemente, no Hospital da Ilha, a Unidade de Tratamento de Vítimas de Queimaduras”, ressaltou.


Professora Vanúsia Sousa deu um depoimento sobre ter sido vítimas de queimadura

Sobreviventes

Daniel Moraes, acadêmico de Caxias, fez um emocionante e dramático relato do seu caso, ocorrido em 2019, quando sofreu queimadura de terceiro grau em 65% do corpo. “Estive nove meses internado e passei um ano e meio de tratamento. Infelizmente, à época, o Maranhão, não tinha uma unidade de tratamento de queimaduras. Fui obrigado a procurar outro estado para fazer meu tratamento”, afirmou.

Outro relato impactante foi o da professora Vanusia Sousa Matos, de Barra do Corda (MA), que teve 50% do corpo queimado por um aluno, dentro da sala de aula. “Sobrevive com o apoio incondicional do meu esposo e da AMASQ. Foram muitos dias sem conseguir dormir devido a tanta dor. Graças a Deus estou aqui contando o meu caso. A nossa luta, agora, é por tratamento adequado e prevenção. Agradeço ao governador Carlos Brandão por instalar uma unidade de tratamento para os sobreviventes de queimaduras no Maranhão”, relatou.

Daniel Moraes, sobrevivente de queimadura, também falou sobre grave situação que enfrentou

AMASQ

A Associação Maranhense de Apoio a Sobreviventes de Queimaduras (AMSQ) é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada em 2020, na cidade de Caxias, com a finalidade de mobilizar o Maranhão para a prevenção de queimaduras e prestar apoio a sobreviventes de queimaduras. Pretende ser referência na assistência a sobreviventes de queimaduras e na prevenção a queimaduras do Estado do Maranhão.



A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...