segunda-feira, 24 de julho de 2023

Iracema Vale reivindica implantação da Casa da Mulher Maranhense em Barreirinhasclique aqui

 

Iracema Vale solicita implantação de uma unidade da casa da mulher
 Maranhense no município de Barreirinhas

Iracema Vale solicita implantação de uma unidade da Casa da Mulher Maranhense no município de Barreirinhas A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), apresentou a Indicação 2.919/2023, solicitando ao governador Carlos Brandão (PSB) que autorize, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, a implantação de uma unidade da Casa da Mulher Maranhense no município de Barreirinhas. A ação visa ofertar atendimento a mulheres em situação de violência doméstica.  Segundo a parlamentar, o projeto faz parte do compromisso do Governo do Estado com as iniciativas de combate ao feminicídio. “A Casa da Mulher Maranhense está se expandindo por todo o Estado e estamos solicitando que chegue logo às barreirinhenses. As mulheres merecem uma vida digna e ter seus direitos defendidos. É uma causa importantíssima”, afirmou. Para Iracema Vale, os espaços especializados permitem que as mulheres denunciem casos de violência e sejam protegidas. “Elas se sentem mais encorajadas a romper o silêncio porque estão em segurança. Esse projeto é uma demonstração clara de que o Governo do Maranhão é efetivo no que diz respeito às políticas públicas para as mulheres”, enfatizou. A Casa da Mulher Maranhense oferece suporte por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada da Mulher, Defensoria Pública Especializada da Mulher, Patrulha Maria da Penha, além de atendimento psicossocial e orientação sobre programas de auxílio e promoção da autonomia econômica.

TRAGÉDIA: TRÊS PESSOAS MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402, ENTRE ROSÁRIO E MORROS

  Das cinco pessoas do Gol, moradoras do bairro Divineia, em São Luís, três morreram na hora, sendo o motorista, a esposa de um dos passageiros e outra mulher, que acompanhava o         

dois casais.


Três pessoas morreram em um grave acidente, na tarde deste domingo (23), por volta das 15h40, na BR-402, no Povoado Nambuaçu, entre as cidades de Rosário e Morros, na Região do Munim.

Um dos veículos envolvidos no acidente foi um Wolkswagen Gol, de cor branca, com cinco pessoas, moradoras do bairro Divinéia, em São Luís, e que retornavam de um banho em Morros.

O Gol entrou na pista contrária, bateu na lateral de um Renault e se chocou frontalmente contra caminhonete Frontier, que seguia de São Luís para Barreirinhas. 

Não se sabe se o motorista do Gol dormiu ao volante ou tentou fazer uma ultrapassagem.

Das cinco pessoas do Gol, três morreram na hora, sendo o motorista, a esposa de um dos passageiros e outra mulher, que acompanhava os dois casais.
O motorista da caminhonete viajava com a esposa e uma filha de seis anos, mas não sofreram ferimentos.
Até o momento, não foram divulgadas os nomes das vítimas desse acidente. Os corpos serão removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...