segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Deputados são homenageados por atuação na área da política sobre drogas

Os deputados Wellington do Curso (PSDB) e Eduardo Braide (Sem Partido) foram homenageados, na noite de quinta-feira (24), com o Prêmio REMADD 2018, em reconhecimento às suas atuações na área da política sobre drogas. Os parlamentares receberam, respectivamente, o certificado, na categoria Parceiros da Vida, e a placa, na categoria Políticas Públicas.

“O trabalho da REMADD é realizado de forma homérica, com muito afinco e muita responsabilidade. Essa premiação que recebemos implica em mais responsabilidade sobre os nossos ombros. Exige de nós um comprometimento maior com a implantação e desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas. Agradeço a homenagem em nome da Assembleia”, afirmou Wellington.

Segundo Eduardo Braide, a política pública sobre drogas requer não só a preocupação de todos, mas, sobretudo, ações concretas, principalmente do poder público. “Fico muito feliz em receber esta homenagem, em função de várias leis que aprovamos nessa área como, por exemplo, a que criou os conselhos escolas de políticas sobre drogas, que já estão implantados em centenas de escolas da rede estadual de ensino”, acrescentou.
O Prêmio REMADD tem por objetivo reconhecer e homenagear, anualmente, pessoas, profissionais e instituições que atuam com destaque na área da política sobre drogas, classificadas pelas seguinte categorias de ação: 1 – Prevenção; 2 – Cuidado e Acolhimento; 3 – Tratamento; 4 – Espiritualidade e Grupos de Mútua Ajuda; 5 – Redução de Danos Sociais e à Saúde; 6 – Comunicação e Literatura; 7 – Justiça e Segurança; 8 – Políticas Públicas; 9 – Parceiros da Vida e 10 – Inserção e Reinserção Sócio Familiar.
A REMADD é uma organização social criada em 2015 comprometida em atuar no desenvolvimento e implantação das políticas públicas sobre drogas. Tem atuação em vários municípios do estado. É formada por uma diretoria e por diversas instituições associadas. Seus membros atuam de forma voluntária e se mantem por meio de doações provenientes de particulares e do poder público.

Além dos desligamentos naturais, pente fino retirou de circulação 381 mil do Bolsa Família

Muitos que estiveram pendurados no cabide mensal do programa Bolsa Família ficaram assustados com a eleição do presidente Jair Bolsonaro. E trataram logo de se desligar automaticamente do benefício.
Ontem, o ministro da Cidadania informou ao Uol que janeiro fecha com 381 mil pessoas que ficarão de fora do programa por inadequações ou desligamentos voluntários.
Aqui no Maranhão não existem os números dos que foram cortados, mas ainda permanecem centenas mamando no Bolsa Família. São políticos, comerciantes, taxistas e pequenos empresários.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...