quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO ALYSSON MESQUITA E O VEREADOR MARCELO QUARESMA (Solidariedade) DENUNICA A TRANSFERÊNCIA TÍTULO DE ELEITOR QUE ESTÁ OCORRENDO EM MASSA NA CIDADE DE MIRANDA DO NORTE.

O pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024 Alysson Mesquita junto com o vereador Marcelo Quaresma (Solidariedade) realizam denúncia sobre à transferência de votos em massa que está acontecendo na cidade de Miranda do Norte.

Conforme as últimas pesquisas de opinião pública a rejeição do governo municipal está avaliada em mais de 80% pelo povo de Miranda do Norte, muito preocupados com a avaliação a estratégia é transferir votos e os trabalhos foram intensificados, segundo informações, a ordem é transferir o máximo possível de votos de várias localidades, principalmente da região de Arari, Vitória do Mearim, Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas, São Mateus, Santa Inês, Lago Açu, São Luís e outros. Segundo informações existem povoados de várias localidades com números altíssimos de moradores já transferidos para Miranda do Norte.

Se tratando de ano de eleição e com as irresponsabilidades a falta de respeito e compromisso da atual administração com a cidade. O pré-candidato a prefeito Alysson Mesquita e o vereador Marcelo Quaresma (Solidariedade) procuraram a justiça eleitoral para solicitar com urgência uma revisão eleitoral e analisem a fundo as transferências de título realizadas e façam uma visita ao posto do TRE que está funcionando na Sala de Justiça em frente à secretaria municipal de Assistência Social, localizado na rua João Lisboa, centro de Miranda do Norte.

Importante observar que conforme dados do IBGE a população de Miranda do Norte em 2020 era de 28.754 habitantes e dados do TSE informa que o eleitorado apto na eleição de 2022 foi de 17.018 sendo 13.482 com biometria e 3.536 sem biometria e conforme último censo do IBGE em 2022 é de 23.864 habitantes uma queda populacional de 4.890 pessoas a população encolheu mais o eleitorado só cresce, segundo informações de 2022 até a presente data foram cancelados 3.175 títulos (possivelmente de transferência anteriores) e estão aptos hoje 15.637 eleitores. E as transferências continuam em ritmo acelerado.

O voto transferido que não conhece a realidade de nossa cidade é um voto irresponsável e sem compromisso como nossa cidade, vamos denunciar.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...