terça-feira, 13 de setembro de 2022

Passa de R$ 1 milhão o prejuízo dos velhos das lanchas com o golpe das novinhas no Sul de SC

 

O grupo que extorquia os coroas com o golpe das novinhas nuas foi condenado pela Justiça de Criciúma.

Trabalho de investigação da Policia Civil de Criciúma, resultou na condenação de 7 acusados pelo golpe da novinha no sul – Foto:

 Divulgação/ND/Policia Civil Criciúma.


Passa de R$ 1 milhão o valor das extorsões sexuais em cima de uma dezena de vítimas da região da grande Criciúma por uma organização criminosa. Sete pessoas da quadrilha foram condenadas e a soma das penas chega a 115 anos de prisão.

O grupo era composto por cinco homens e duas mulheres que foram julgados pela 1ª Vara Criminal de Criciúma. A quadrilha executava a articulação para extorquir as vítimas usando perfis falsos de mulheres jovens, com trocas de mensagens em redes sociais. Estes perfis eram feitos para adicionar potenciais vítimas. As conversas tinham conteúdo de cunho sexual e trocas de fotos e vídeos íntimos.

O grupo simulava que os pais da jovem tinham acesso às conversas e vídeos, passando a intimidar as vítimas e exigir dinheiro para não divulgar o conteúdo.

Toda a investigação foi coordenada pela Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil, sob o comando do delegado Yuri Miqueluzzi, para apuração de delitos de extorsões sexuais, organização criminosa e lavagem de dinheiro.



A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...