quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Duas graves acusações precisam ser esclarecidas na Assembleia Legislativa

Ontem, os deputados César Pires e Duarte Júnior fizeram acusações gravíssimas um ao outro que precisam ser esclarecidas. Duarte acusou Pires de usar influência do cargo de deputado para barrar fiscalização do Procon, enquanto  Pires disse que Duarte agia com extorsão quando foi dirigente do Procon.

César Pires, em discurso professoral e querendo mostrar que é o único intelectual entre seus pares, confessou o crime, com a desculpa esfarrapada de que fez apenas um pedido. Ora, pedir ou exigir que o Procon não fiscalizasse um comércio de uma parente sua que vendia mercadorias vencidas, é a mesma coisa que não permitir as investigações do órgão para evitar a venda de gasolina adulterada.
De acordo com os pedidos do parlamentar, a população que se dane ao comprar mercadorias vencidas. O importante é garantir o lucro da parente e a saúde do consumidor que exploda-se.
Duarte Júnior, que chegou mais afoito ao parlamento, ficou calado diante das acusações que estaria extorquindo comerciantes para afrouxar as fiscalizações. A acusação foi gravíssima e Duarte precisa se defender ou os comerciantes necessitam ser ouvidos. Pires, como defensor dos interesses da população, tem que citar os que foram prejudicados.

O correto também seria, já neste primeiro instante, levar as acusações ao Conselho de Ética para apurar quem mentiu ou falou a verdade.

Salada com larvas é um novo prato no Coco Bambu

Como não é a primeira vez que clientes reclamam da presença de coisas estranhas nas saladas, como larvas, por exemplo, então deduz-se que é um novo prato que vai ficar no cardápio do restaurante Coco Bambu.



Neste último final de semana outro registro de larvas na salada. O caso acabou circulando nos stories do instagran de várias pessoas. Lá estavam elas passeando tranquilamente entre as folhas.
Clientes informaram que garçons confiaram registros feitos por pessoas que frequentam o local luxuoso. Como as providências efetivamente não foram tomadas, é bem provável que o novo prato já esteja confirmado no cardápio da casa.

Grave acidente na BR-010 deixa ex-vereador e mais três pessoas mortas no Maranhão

Na manhã de hoje (05) um acidente com 4 vitimas fatais, sendo uma delas o ex-vereador Minzim, da cidade de Vila Nova dos Martírios, foi registrado na BR-010 na proximidade do município de Cidelândia. O sinistro envolveu uma carreta e um táxi que fazia transporte de pessoas para o município de Imperatriz. 
De acordo com Edson Nunes, condutor da carreta, Francisco Silva de Jesus, que estava dirigindo o táxi, tentou fazer uma ultrapassagem irregular quando se chocou contra a carreta. O veículo de pequeno porte após colidir frontalmente acabou caindo no matagal. Todos os ocupantes do táxi morreram no local.

O táxi estava era de propriedade de Carlos Silva, que havia emprestado para o irmão Francisco, pois o carro da vítima estava com os pneus carecas. Muito abalado, Carlos lamentou o acidente e disse estar arrependido por não ter levado as vítimas no lugar de seu irmão.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...