domingo, 25 de abril de 2021

URGENTE: Inteligência do governo Bolsonaro flagra maletas de grampo ativas na Esplanada

Acompanhe o blog do cremildovalle

A inteligência do governo emitiu alerta ao Planalto e a ministros do presidente Jair Bolsonaro sobre a identificação de sinais de maletas de grampo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Após o alerta, auxiliares de Bolsonaro a trocaram de número de celular. Uma fonte militar relatou ao Radar que, além da Esplanada, o sinal dos aparelhos foi localizado nas proximidades da área militar onde ficam lozalizados os comandos das Forças Armadas.

Ainda segundo o Radar, a presença desse tipo de maleta, já havia motivado alertas no fim do ano também no Supremo Tribunal Federal. A segurança do tribunal chegou a aconselhar integrantes do STF a evitar ligações convencionais — mais expostas ao aparelho de grampo.

Geralmente, essas maletas que interceptam ligações celulares precisam estar próxima do espionado para funcionar. Ela se conecta, sem fio, como um celular, à estação radiobase (equipamento da operadora que liga o aparelho móvel à rede de telefonia) e consegue gravar ligações de celulares atendidos pela mesma estação.

Gazeta Brasil

 

Política do governo Doria na pandemia destruiu 50 mil bares e restaurantes e exterminou 400 mil empregos

 Acompanhe o blog do cremildovalle


Cerca de 12 mil bares, restaurantes e lanchonetes fecharam suas portas de vez desde março de 2020 na cidade de São Paulo. A principal causa apontada são as restrições de funcionamento impostas pela pandemia de coronavírus. Os dados são da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP).

Abrasel-SP diz que, em todo o estado, das 250 mil empresas do setor, 50 mil deixaram de existir durante a pandemia e que 400 mil funcionários perderam seus postos de trabalho no mesmo período.

G1

Paraguai aprovou uso de urnas eletrônicas que também imprimem o voto, mas justiça eleitoral do Brasil foge do tema e rejeita essa possibilidade

Acompanhe o blog do cremildovalle

 Há um ano a Justiça Eleitoral do Paraguai apresentou as máquinas que foram usadas nas eleições internas e municipais, mas no Brasil esse tema não é visto com bons olhos pelo TSE que já rechaçou por mais de um vez a possibilidade, o ministro Barroso chegou a dizer que “sempre deram certo e não vê necessidade”, isso cria desconforto em alguns setores da população que querem segurança em votos que podem ser auditáveis.

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Justiça Eleitoral, Fausto Von Streber, explicou que a máquina permite não apenas a emissão do voto pelo eleitor, mas também facilita o processo de escrutínio, que deve ser realizado pelos membros da mesa para obter os resultados oficiais no dia das eleições.

A máquina imprime uma cédula contendo o voto realizado e com ela pode ser confirmado, através de um leitor específico incorporado, se a máquina registrou corretamente as opções marcadas.

A tecnologia também fornece modalidades de votação para pessoas com deficiência visual.

Cerca de 3.000 máquinas foram utilizadas nas eleições de 8 de novembro de 2020.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Sanfoneiro é preso por estuprar enteada de 11 anos; homem prometia se casar com criança

 Acompanhe o blog do cremildovalle


 Um homem de 33 anos foi preso acusado de estuprar a ex-enteada, uma menina de apenas 11 anos, no Amazonas. O suspeito é músico e foi identificado como Bruno do Acordeon. O sanfoneiro teve um relacionamento com a mãe da vítima, que morreu de Covid-19 no início do ano. A suspeita é que os abusos aconteciam mesmo antes da mãe falecer.


O pai da menina foi quem procurou a polícia no último dia 17, para registrar o desaparecimento da filha. A criança teria saído de casa com destino a residência da avó, mas não chegou ao local.


Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), após o registro, a polícia encontrou indícios de que a menina estaria na companhia do ex-padrasto e que o homem vinha cometendo abusos sexuais contra ela ao menos desde o ano passado.


“Com base nas informações sobre os abusos sexuais praticados contra a criança, iniciamos diligências, e fomos à casa do indivíduo, onde o mesmo negou que ela estivesse lá com ele, momento em que disse que a menina estaria na casa de uma tia dele”, disse a delegada.


A equipe policial então se deslocou até a casa da tia do músico, que ficava no mesmo bairro, mas a mulher afirmou que desconhecia o paradeiro da criança. Nesse meio tempo, segundo a polícia, sabendo das investigações para localizar a vítima, Bruno levou a menina de volta para a casa do pai. A vítima, porém, ao ser abordada pela polícia, confessou estar sendo abusada sexualmente pelo ex-padrasto. O abusador também confessou a prática do crime.


“O sanfoneiro mesmo longe da criança era controlador e monitorava tudo o que ela fazia e com quem conversava. Diante da análise das mensagens trocadas entre o suspeito e a criança, verificamos que ela tinha um carinho por ele e o chamava de pai. Esse é um clássico tipo de abuso intrafamiliar que viola a inocência da criança. Ele sabia conduzir a situação inclusive prometia casar com ela assim que ela completasse 15 anos. É um crime hediondo e de nenhuma maneira essa conduta pode ser normalizada”, ressaltou Joyce Coelho.

Blog do Alex Ramos

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...