sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Weverton destaca a importância do Sebrae para o enfrentamento da crise no país









O senador eleito Weverton Rocha (PDT) destacou, nesta quinta-feira (17), em São Luís, o papel importante que o Sebrae exerce de incentivo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios: “No momento difícil que o Brasil vive e, também, de muita esperança e muita expectativa por parte da população, é possível enfrentar a crise com criatividade e com empreendedorismo e, neste aspecto, esta instituição é fundamental”. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão (CDE), Raimundo Coelho de Sousa, e da nova diretoria executiva da instituição, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.





















Weverton afirmou que este é um momento de unir forças e que, a exemplo da maneira que já vinha atuando na Câmara dos Deputados, coloca seu gabinete no Senado Federal à disposição para encampar lutas que venham beneficiar o Maranhão e a população brasileira. “Unidos, nós temos a condição de criar um ambiente favorável para promover um maior desenvolvimento para o nosso estado. Temos aqui um grande potencial, não só para o setor turístico, mas para vários arranjos produtivos que podem ser valorizados e fortalecidos”, observou, ressaltando a experiência do novo presidente do CDE e da diretoria executiva empossada e, desejando-lhes sucesso no quadriênio 2019-2022, período para o qual foram  eleitos.


A nova diretoria executiva e o novo presidente do CDE foram anunciados no dia 23 de novembro, após eleições realizadas em reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo da instituição, formado por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado. Engenheiro agrônomo, o novo presidente vai acumular a função com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). No discurso de posse, falou da sua responsabilidade nos próximos quatro anos no comando da instituição e se declarou otimista em dar continuidade ao trabalho exitoso do seu antecessor, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez.
“O nosso lema maior nesta gestão será o fortalecimento das parcerias – tanto com o setor público quanto com o privado, além de instituições de fomento do ‘Sistema S’ – conjunto de nove instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição brasileira”, garantiu Raimundo Coelho.  Referindo-se ao senador eleito, falou da sua certeza de que, assim como o Sebrae, Weverton pauta sua atuação em  favor dos pequenos e, que conta com o seu apoio no Senado Federal para defender o Sistema S dos ataques que vem sofrendo por parte da atual administração do Governo Federal.

A coisa “tá feia” para os Bolsonaro; solta mais uma acusação contra o Lula

Foi divulgado nesta quinta-feira (17) mais um trecho da delação do ex-ministro Antonio Palocci contra o ex-presidente Lula. Como em outras oportunidades, a informação vem no momento em que os adversários políticos estão na berlinda.LEIA TAMBÉM: Secretária-executiva do Meio Ambiente de Bolsonaro também está encrencada
Palocci disse que a Odebrecht entregou propina em espécie ao ex-presidente Lula. Como das outras vezes, nada que possa ser provado.
É o mesmo que fez o agora ministro Sérgio Moro, poucos dias antes da eleição presidencial. O ex-juiz tirou o sigilo da delação de Palocci para ajudar Bolsonaro a se eleger. O enredo e o “timing” são iguais.
Com informações do G1.

Ex-repórter do Brasil Urgente processa Datena por assédio sexual 18 de janeiro de 2019 por Esmael Morais


A jornalista Bruna Drews está processando o apresentador da Band, José Luiz Datena, por assédio sexual. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (17) pelo Notícias da TV, do Uol.
Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Bruna, que foi repórter do programa Brasil Urgente, afirma que Datena teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já era “muito gostosa”, que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.
O fato teria ocorrido em junho do ano passado durante comemoração do encerramento das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena, em um bar na região central de São Paulo.
Bruna diz que só decidiu processar Datena agora porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico.
A jornalista também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena.
Datena nega qualquer conversa de teor sexual entre ele e Bruna.
“Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, diz Datena.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...