domingo, 2 de maio de 2021

Bolsonaro diz que quer “arrancar o PCdoB do Maranhão”; Dino diz que são “bravatas no cercadinho”

Acompanhe o blog do cremildovalle



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com apoiadores, na manhã deste domingo (2/4), afirmou que tiraria o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), que exerce seu segundo mandato.

“Vamos arrancar esse PCdoB do Maranhão”, disse.

Em uma recepção não planejada a apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro também ventilou a possibilidade de apoiar uma possível campanha eleitoral de ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no estado de São Paulo. “Estou querendo emprestar o Tarcísio para São Paulo. Entendeu o recado aí, né?”.

No twitter, Flávio Dino respondeu:

“O presidente pediu um “sinal”. Então os apoiadores restantes deram o tal sinal (“eu autorizo”). E o que acontecerá amanhã ? A especialidade de Bolsonaro: NADA. No máximo, algumas bravatas no “cercadinho”. Depois, o ócio de sempre. Trabalho ? Chance zero”, postou.

Márcio Jerry, presidente do PCdoB do Maranhão e secretário de Cidades e Desenvolvimento do governo Dino, reagiu à declaração pelas redes sociais: “Respeita os maranhenses, genocida”.

“Bolsonaro estaria salvando milhares de vidas se fizesse como presidente o que o governo @FlavioDino faz no Maranhão. Com o @PCdoB_Oficial @PCdoBMaranhao , Maranhão vai bem, obrigado. Já o Brasil com o genocida à frente vai infelizmente de mal a pior”, acrescentou Jerry.

Após bebedeira, mulher mata marido no Maranhão

 Acompanhe o blog do cremildovalle

Na manhã de hoje um homem identificado como Antônio 40 Anos, foi encontrado morto  dentro de sua residência. De acordo com informações preliminares, ele estava acompanhado de sua companheira fazendo uma festa para alguns convidados, em João Lisboa-Ma. 

O casal brigou na frente de todos, que tiveram que se retirar. Após a briga, o som da casa continuou muito alto com a residência fechada. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada nesta manhã (02). Ao adentrarem não casa, encontraram apenas o corpo de Antônio com várias perfurações. A companheira dele foi vista se evadindo do local horas antes da chegada da PM.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso

AJUFE esclarece que não é juiz federal o magistrado que causou pânico em pousada dos Lençóis

 Acompanhe o blog do cremildovalle

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*



A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) considera importante esclarecer os fatos noticiados na imprensa maranhense neste sábado sobre um suposto ex-Juiz Federal que teria sido detido após agredir o dono de uma pousada e desacatado Policiais Militares em Santo Amaro do Maranhão (MA).

O magistrado, citado na matéria, Jorge Jansen Couñago Novelle, está aposentado e nunca foi Juiz Federal. Ele pertence aos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tendo atuado como juiz estadual. A Ajufe deseja que os fatos revelados pela imprensa sejam apurados com todo o rigor e que o magistrado estadual responda por suas condutas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...