quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ADVERTORIAL EXCLUSIVO: Nova progressiva sem formol vira febre no Brasil

Nós fizemos o teste. Confira o resultado e os relatos de pessoas que utilizaram o produto.

Leia nossa matéria:


Suelem, antes e depois de usar a famosa Progressiva de chuveiro. - Foto: Arquivo Pessoal.

Quem nunca tentou deixar o cabelo liso e não obteve sucesso?
Você já fez algum tipo de alisamento ou progressiva? Quanto você acharia justo pagar para testar um produto novo que promete deixar seu cabelo liso instantaneamente, sem nenhum dano aos fios? Hidratando e dando brilho ao seu cabelo?
A estudante Suelen Gomes nos contou como fez para levantar sua autoestima e de quebra ganhar o visual que tanto queria.

Suelen se sentia triste com seu cabelo, mal conseguia se olhar no espelho. - Foto: Arquivo Pessoal.

Suelen conta que fazia escova progressiva no salão perto de sua casa e que adorava o resultado, mas quando ela começou a perceber os efeitos prejudiciais do Formol teve que parar.
"Eu adorava o efeito da progressiva, então por mais que aquela fumaça e cheiro fortes irritassem meus olhos na hora da aplicação eu não ligava porque queria era ficar com o cabelo liso e sedoso. Mas depois de alguns meses comecei a perceber que meu cabelo ficou muito fraco e seco, parecia uma palha. Quando fiquei sabendo que isso acontecia por causa do formol fiquei com muito medo de perder os cabelos e parei definitivamente com a progressiva", desabafou a estudante.
Durante algumas pesquisas na internet, ela acabou encontrando um produto chamado InstantLizz que promete o mesmo efeito de uma escova progressiva, mas sem usar o formol. Ao ler sobre o produto e seus beneficios, Suelen resolveu experimentar o InstantLizz.
"Eu estava muito triste com meu cabelo, mal conseguia me olhar no espelho. Queria uma mudança visual, queria meu cabelo liso, mas sem colocar em risco e sem ter que pagar uma fortuna no salão de beleza", contou Suelen.
Suelen mostrou como seu cabelo era antes de usar o InstantLizz. - Foto: Arquivo Pessoal.

InstantLizz chegou antes do prazo combinado e o frete foi gratuito. "Fiquei surpresa com o tempo de entrega, chegou muito rapido. Corri logo para testar", contou Suelen.
"Eu usei em casa mesmo. Primeiro eu lavei meu cabelo com shampoo para tirar os resíduos e logo em seguida apliquei o InstantLizz e deixei ele no meu cabelo por 30 minutos, como manda o manual para o meu tipo de cabelo.", Suelen relatou.

Suelen contou como fez para alisar seu cabelo. - Foto: Arquivo Pessoal.

Após passar os 30 minutos, ela secou o cabelo utilizando seu secador, pois o produto possui componentes que são termo-ativados (precisam de calor para ativar).
"Logo depois que sequei o cabelo já era nítido que estava liso. Nesse momento fiquei sem acreditar que aquela era eu.", conta Suelen.

Suelen após usar o secador, já com o cabelo liso. - Foto: Arquivo Pessoal.

"Foi uma surpresa pra mim, ele realmente alisou meu cabelo de forma impressionante. Fiquei muito feliz com o resultado.", Suelen comenta.

Suelen ficou muito surpresa e feliz com o resultado. - Foto: Arquivo Pessoal.

Suelen conta que no dia seguinte lavou o cabelo e teve medo de perder o efeito, mas para sua felicidade, mesmo após a lavagem e, sem fazer escova, o cabelo permaneceu liso.
A estudante logo comentou com suas amigas sobre o produto que finalmente conseguiu resolver seu problema. "Minhas amigas ficaram sem acreditar, tive que ir pessoalmente mostrar para elas. Agora estão doidas atrás desse produto, quase levaram o meu. Super recomendo.", conta Suelen.
Suelen já com o cabelo liso e o sorriso no rosto. - Foto: Arquivo Pessoal.




Brasil abriu 25 novas igrejas por dia nos últimos anos, segundo dados da Receita

O Brasil é um país religiosamente diverso, mas tem se tornado cada vez mais evangélico. Grande parte disso é devido ao número de igrejas que são abertas no país diariamente.
Segundo dados da Receita Federal, apenas nos últimos sete anos, entre 2010 e 2017, 25 igrejas foram abertas no Brasil, e isso por dia, atingindo um total de 67.951 novos registros.
O estado que sai na frente é o Paraná, que possui quase uma igreja aberta por dia, segundo um levantamento feito pelo jornal Bem Paraná. Só em 2017 houve 366 registros de igrejas no Estado. Isto sem contar com o número de instituições sem registro.
Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de evangélicos no Brasil cresceu 61,45% em 10 anos. De 26,2 milhões no ano 2000, passaram para 42,3 milhões em 2010. A expectativa é que esse número apareça ainda maior no próximo senso 2020.

Pentecostais e neopentecostais

Grande parte desses números se deve à presença das igrejas pentecostais e neopentecostais nas regiões mais periféricas do Brasil, como em comunidades carentes, onde o poder público deixa muito a desejar.
Nesses contextos, as igrejas evangélicas são um diferencial para a população, levando além da salvação através do Evangelho de Cristo, assistência social para muitas famílias, servindo de suporte nas comunidades.
Essa realidade já foi comprovada pela pesquisadora Dena Freeman, da London School of Economics. Ela escreveu um livro intitulado “Pentecostalism and Development: Churches, NGOs and Social Change in Africa” (Pentecostalismo e Desenvolvimento: Igrejas, ONGs e Mudança Social na África), onde explicou como no continente africano essas igrejas têm feito a diferença, assim como no Brasil.
“As igrejas pentecostais são muitas vezes agentes de mudança mais eficazes do que as ONGs de ajuda humanitária”, escreveu Freeman, conforme já detalhado em outra matéria.
“Elas [igrejas] são excepcionalmente eficazes em promover a transformação pessoal e o empoderamento, fornecem a legitimidade moral para um conjunto de mudanças de comportamento e reconstroem radicalmente as famílias e comunidades para apoiar novos valores e novos comportamentos”, destacou.

Ex-'Prefeita Ostentação' tem nova condenação: Desvio em reforma de escolas de Bom Jardim

Por G1 MA — São Luís
Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA) — Foto: Arquivo pessoal


A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, mais conhecida como 'Prefeita Ostentação', foi condenada por improbidade administrativa por desvio de R$ 1.377.299,77 na contratação de uma empresa de engenharia civil para execução de reforma de escolas da sede e da zona rural do município. Cabe recurso.
No mesmo processo, também foram condenados Humberto Dantas dos Santos, Karla Maria Rocha Cutrim, além da empresa “A. O. da Silva e Cia. LTDA" e o seu dono, Antonio Oliveira da Silva. Os réus foram condenados a:
  • Devolver ao erário municipal o mesmo valor desviado (R$ 1.377.299,77), referente ao contrato celebrado na Tomada de Preços (nº 01/2013), corrigido por juros e correção monetária
  • Pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano
  • Suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, a contar do trânsito em julgado da decisão
  • Proibição de contratar com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos
A sentença foi dada pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro, titular da comarca de Bom Jardim, em Ação de Improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público estadual. A defesa de Lidiane disse que entrará com um Recurso de Apelação no processo. O G1 não conseguiu contato com a defesa dos outros condenados.

ANAJURE propõe emenda ao PL da “homofobia” para garantir liberdade religiosa


Visando garantir a liberdade religiosa dos cidadãos, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), elaborou uma emenda para ser adicionada ao julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal sobre a criminalização da “homofobia”, solicitado pelo Partido Popular Socialista (PPS).
A emenda foi entregue à Senadora Daniela Ribeiro na última terça-feira (26), “no intuito de proteger e conferir máxima proteção à liberdade de consciência e de religião, enquanto direito humano fundamental e informador de todo o ordenamento jurídico brasileiro”, informa a ANAJURE.

A garantia da liberdade religiosa é uma das maiores preocupações dos líderes cristãos, que se viram ameaçados diante da possibilidade de serem enquadrados em um tipo de crime simplesmente por pregarem que a homossexualidade, travestismo e transexualismo, por exemplo, são condenados pela Bíblia.
emenda estabelece que não pode ser considerado preconceito contra a orientação sexual ou gênero discursos que partem do “exercício da liberdade de consciência e de crença, incluindo-se, nesses, o discurso religioso e moral, em público ou em privado, presencial, televisivo, telemático ou por radiodifusão, discordante com o comportamento social de determinada orientação sexual ou identidade de gênero”.
Apesar de ser uma iniciativa que protege a comunidade religiosa em geral, a proposta de criminalização da “homofobia” ainda se constitui uma ameaça à liberdade de expressão e produção de conhecimento, visto que perspectivas acadêmicas diversas contrariam muito do que o ativismo LGBT considera aceitável.

Secretária da Mulher recebe a Delegada Kazumi Tanaka e a Coronel Augusta Andrade

A secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça, recebeu na manhã desta quarta-feira (27), a Delegada Kazumi Tanaka, e a Coronel Augusta Andrade, para tratar sobre as políticas e as ações preventivas para segurança das mulheres.

A Coronel Augusta Andrade, apresentou para secretária Ana Mendonça, o funcionamento atual da Patrulha Maria da Penha e qual a sua atuação pelo estado, e destacou a ação de carnaval.
“A patrulha Maria da Penha, faz o acompanhamento da mulher e fiscalização do agressor, para que ele não volte a importunar a vítima. Temos atuação em São Luís e em Imperatriz, mas estamos com o projeto de ser implantadas mais unidade ainda esse ano. Nesse carnaval estaremos no circuito carnavalesco da capital, fazendo os devidos atendimentos as mulheres vítimas de assédio. destacou a Coronel
Para a delegada Kazumi Tanaka, as delegacias especializadas da mulher é a primeira concepção de justiça da vítima de violência e deve ser fortalecida, em parceria com a Policia Civil, Secretaria da Mulher, Policia Militar e com o Governo do Estado.
“Á nossa primeira Delegacia da Mulher foi instalada em nosso estado há mais de 30 anos, e já temos 19 unidades em funcionamento, e cinco novas criadas graças a um esforço do nosso Governador em fortalecer essa política pública de enfretamento a violência contra a mulher”, pontuou a delegada
Para a nova secretária, Ana Mendonça, a parceria com os organismos de políticas públicas para as mulheres, garantirá um excelente trabalho.

“É uma honra em assumir essa secretária e em parceria com o nosso Governador Flávio Dino, Policia Civil, Policia Militar, Casa da mulher Brasileira e outros organismos de politicas para mulheres iremos desenvolver um brilhante trabalho.

A ex-prefeita Iracema Vale prestigia posse do novo governador do Maranhão Carlos Brandão.

Festa e alegria marcam a tradicional Feira da Agricultura Familiar, na sede do STTR de SBRP-MA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de SBRP-MA promoveu, nessa quarta-feira (1), a tradicion...